Samba da melhor qualidade agita agenda cultural de Limeira
Um dos bateristas mais atuantes da MPB, Wilson das Neves, está com presença confirmada em Limeira neste domingo, 23 de novembro, às 20h, no Teatro Vitória. É mais uma edição do projeto “Circuito Cultural Paulista”, brindando o público de Limeira com grandes apresentações culturais através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. O evento terá entrada franca.
Wilson começou a tocar da década de 50, em conjuntos e orquestras. Nos anos 60, foi contratado pela Rádio Nacional, passando a ser integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, acompanhando estrelas da MPB, como: Elizeth Cardoso, Elis Regina, Elza Soares, Roberto Carlos, Chico Buarque, Wilson Simonal, e outros.
Depois de uma carreira de 40 anos, o baterista lança em 1997, o álbum “O Som Sagrado de Wilson das Neves”, com composições próprias e parcerias com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque.
No Vitória, o sambista trará o show de seu segundo álbum “Brasão de Orfeu”. Nele, Das Neves conta com letras de Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Nei Lopes, Claudio Jorge, Délcio Carvalho e Ivor Lancelotti.
O baterista fala, com muito carinho, de seu segundo álbum: “Vivo um momento especial. Uma afilhada minha chegou a perguntar se eu estava apaixonado. Eu achei engraçado, mas acho que ela está certa. Quem tem a música, tem sempre um amor ao seu lado. A essa altura da vida, com quase 70 anos, poder gravar um disco como esse, só tenho que agradecer”
O show “Brasão de Orfeu” traz Wilson no vocal, Alessandro Penezzi no violão, Sizão Machado no contrabaixo, Edson Sant´anna no teclado e Alex Buck na bateria.
Para o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, a vinda de Wilson das Neves em Limeira é uma grande honra, por sua bela história na música popular brasileira e amor às suas raízes. “Será um presente para o público limeirense”, enaltece Mansur.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones do teatro, (19) 3451 2675 e 3451 6679.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário