sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Em noite de gala, Orquestra Sinfônica de Limeira capricha em “Réquiem de Mozart”

Todo o lirismo, tensão e emoção de uma das obras mais instigantes e conhecidas do mundo teve estréia na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, no Teatro Vitória, com o concerto “Réquiem de Mozart”, interpretado pela Orquestra Sinfônica de Limeira, sob a regência do maestro Rodrigo Müller. O concerto contou com os talentosos integrantes do Madrigal Cantábilis, de Jundiaí (SP). Cerca de 500 pessoas acompanharam a apresentação.

A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o patrocínio Máster da Conpacel, Unimed-Limeira e Botica Bella Terra. O apoio é da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e Limel Bagueteria.

Emocionado, Müller comentou sobre a beleza da obra antes da estréia e sugeriu para que a platéia se lembrasse das pessoas queridas que não estejam mais próximas fisicamente: “Talvez, se tivéssemos executado esta obra no passado, não teria tanto significado como hoje”, falou Müller.

Obra enigmática
Uma peça recheada de mistérios, visto que foi escrita por Wolfgang Amadeus Mozart para o seu próprio funeral, através de uma encomenda de um estranho, que deixou o compositor austríaco angustiado por um período. Através de uma carta, encontrada no ano de 1791, Mozart fala de sua criação e seus pensamentos: “Eu não consigo tirar da minha cabeça a imagem desse estranho. Vejo-o constantemente a perguntar-me, solicitando-me e implorando-me impacientemente que complete a tarefa – é o meu Réquiem, não o posso deixar inacabado”.

BIS
Para quem perdeu a primeira apresentação, a Orquestra repetirá o concerto nesta sexta-feira, 14, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, ao custo de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), ou na série de assinaturas 2008. A bilheteria abre a partir das 13h.

Mais informações poder ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502, ou no e-mail: oslimeira@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário