quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pesquisa leva grupo limeirense "Borandá" à Aldeia Krucutu


No último domingo, 2 de novembro, o grupo teatral de Limeira "Borandá" esteve visitando a Aldeia Krucutu, localizada na cidade de Parelheiros (SP), como parte de pesquisa do musical "Ameríndia", com temática indígena e direção de Carlos Jerônimo Vieira.
O grupo foi recebido primeiramente pelo guarda florestal Guimarães Bento. Ao chegar à aldeia, que conta com cerca de 300 índios, o índio Lauro e o Cacique Carai conversaram com o elenco de "Borandá" e revelaram curiosidades e as suas preocupações.
Integram o grupo os artistas Ariane Martins, Edilaine Guerra, Pathik Swame, José Manoel Andrade, Jonnatans Smith, Marcelo Nascimento, Marilene Donato e Solange Gaspar. A banda "Toc Percussivo" também participa do projeto. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
"O dia-dia dos índios hoje é mais moderno, tendo acesso a computadores, internet, rádio e TV", observa Marcelo Nascimento.
"Borandá" conheceu também a casa de reza, local sagrado para os índios, descobrindo como são realizadas as suas festas e danças.
O musical ainda não tem previsão de estréia. Mais informações podem ser obtidas no telefone, (19) 3033 0721.

Um comentário: